O sucesso de uma empresa depende muito da produtividade dos seus ativos físicos. No entanto, com o uso prolongado e a gestão inadequada a falha de ativos importantes torna-se uma ameaça real. De modo a protegerem-se destas situações as empresas devem implementar métodos eficientes no rastreamento e na gestão dos seus ativos.
Errar é humano mas, tal como noutras atividades inerentes ao negócio, esta também requer muita atenção e disciplina. Os métodos tradicionais de rastreamento de ativos podem representar um desperdício de tempo e dinheiro.
Outro erro comum é a ausência de preocupação com a manutenção dos equipamentos. De forma inesperada, os equipamentos deixam de funcionar traduzindo-se em perdas irrecuperáveis. É altura de implementar uma solução preditiva e evitar paragens na produção.
Não pouco frequentes, são os contatos que recebemos de empresas que pretendem implementar um sistema de rastreamento de ativos, devido ao desaparecimento de materiais. Muito dinheiro pode ser economizado com a gestão preventiva dos mesmos.
Os recursos usados para monitorização constituem outro erro muito comum no rastreamento de ativos. Acreditar que o investimento num software eficiente é desnecessário para o negócio é o primeiro erro. Investir num sistema “barato” é o segundo.
O RFID Asset Management permite-lhe proteger o seu inventário ao longo do processo produtivo e acabar com a perda de bens e equipamentos, seguindo com rigor as trocas entre locais de trabalho, salas de ferramentas e pessoal.
Acabe com as Paragens de Produção e Aumente os seus resultados Financeiros
A nossa solução de Asset Tracking foi projetada para ajudar os responsáveis de produção a ver num segundo onde e com quem estão localizados os bens da empresa.
Artigo publicado por:
António Duarte
Diretor Comercial da Altronix
Facebook-f
Linkedin-in
Instagram
Twitter
Youtube