Prevenção de COVID-19 através da Limpeza e Higienização de Equipamentos de Trabalho

O objetivo deste artigo é alertar os nossos clientes, colaboradores e demais partes interessadas da Altronix, para a necessidade da prevenção do contágio pelo novo Coronavírus em contexto de trabalho, nomeadamente, no que respeita à utilização de equipamentos.

 

Nesta fase, são bastantes as empresas que definiram como medidas do seu plano de contingência, a laboração em turnos de trabalho, ou mesmo, laborar com o número mínimo indispensável de colaboradores. Há outras que, por se tratarem de empresas cuja atividade não pode parar, continuam a realizar a sua atividade com a mesma, ou ainda maior, intensidade. 

Como todos sabemos, os equipamentos são muitas vezes partilhados entre os colaboradores durante a execução das suas tarefas.
Deste modo, é de extrema importância que não seja descurada a higienização destes elementos fundamentais, pois a mesma assume um papel fulcral no combate à propagação do vírus, devendo ser intensificada a sua frequência e otimizada a sua eficácia.
 
Têm sido inúmeros os pedidos de informação que nos têm chegado, sobre a forma correta como os equipamentos comercializados pela Altronix devem ser limpos, por forma a proteger melhor os profissionais da linha da frente que os utilizam nas mais variadas situações, desde hospitais, armazéns, lojas, transportes e muito mais.
 
Como já foi referido, a limpeza eficaz dos dispositivos com os quais os diversos profissionais contactam no decorrer do seu dia de trabalho, é um requisito essencial para evitar a propagação do vírus. Por esta razão, estamos a fornecer aos nossos parceiros e clientes, orientações claras sobre como poderão limpar e desinfetar os seus equipamentos.
Importa também referir que estas orientações diferem de dispositivo para dispositivo.
Assim, tendo como apoio o nosso parceiro Zebra Technologies, fornecemos diretrizes detalhadas sobre como proceder em equipamentos como scanners, impressoras computadores móveis
 
Partilhamos também o white paper ” Melhores práticas para prevenção de infecções ” escrito por Darrel Hicks, especialista reconhecido internacionalmente em controlo de infeções. Embora este documento tenha sido escrito direcionalmente para o setor da saúde, as recomendações fornecidas são uma base sólida para empresas de todos os setores.
Caso procure por orientações de higienização de um outro tipo de produtos, solicitamos que entre em contato com nossa equipa de apoio ao cliente.
 
A Altronix recomenda também que seja prudente e consciente e promova uma política de limpeza dos dispositivos da sua empresa, o mais rápido possível.
Uma atitude baseada na prevenção será a mais acertada.
 

Mãos limpas + dispositivos limpos = uma estratégia de controlo da infeção ainda mais eficaz

Artigo publicado por:
Susana Morim
Gestão da Qualidade Altronix